Aplicação de recursos e contratos referentes ao projeto Água Viva serão disponibilizados na internet à população.
Aplicação de recursos e contratos referentes ao projeto Água Viva serão disponibilizados na internet à população. Medida foi anunciada pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB), em resposta à polêmica gerada por causa do inchaço no volume de empréstimos solicitados para complemento do programa de obras.
De acordo com AA, hoje será assinada a ordem de serviço para a implantação dos interceptores de esgoto nas avenidas centrais e, a partir desta data, os dados serão divulgados na internet. Rebatendo críticas de vereadores sobre o aumento do valor total do Água Viva e a utilização dos recursos, o prefeito afirma que a oposição agiu conforme seu papel e alega que outros parlamentares usam a situação apenas para aparecer.
Anderson repete que o volume de recursos cresceu porque o pacote de obras foi incrementado desde a idealização inicial. AA cita, por exemplo, a construção da terceira Estação de Tratamento de Água (ETA) entre as intervenções não previstas.
Segundo o prefeito, o Água Viva passou por processo de discussão com vários engenheiros e técnicos para garantir a aplicação dos recursos de forma correta. “Vou deixar todos os projetos e orçamentos abertos na internet para quem quiser ver. Vamos abrir espaço especial no site da Prefeitura. É algo muito transparente”, argumenta.