POLÍTICA

Diretor da Aciu esclarece não ser contra feriado da Consciência Negra

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) afirmou ontem, por meio da sua diretoria, que não é contra

Mára Santos
Publicado em 11/11/2009 às 22:03Atualizado em 17/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) afirmou ontem, por meio da sua diretoria, que não é contra o feriado municipal em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Vitor Aragão Neto, um dos diretores da associação, pediu espaço no plenário da Câmara, durante sessão ordinária, para esclarecer o posicionamento da entidade. De posse de um ofício datado de 12 de fevereiro de 2008, ele explicou que as entidades têm se manifestado contrárias à inclusão de mais um feriado no calendário municipal desde que começaram as discussões em torno de projeto instituindo o feriado no município. O documento é assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Rotary Clube Uberaba, Ordem dos Advogados (OAB), além da própria Aciu.

O diretor defendeu os interesses dos comerciantes locais, que, segundo ele, se sentem prejudicados por conta do número de feriados em um único mês, no caso novembro. Aragão chegou a sugerir que a data fosse comemorada em outro dia, que não fosse durante a semana. “Não estamos contra a homenagem aos negros. Só nos manifestamos quanto ao feriado”, explicou.

O vereador Tony Carlos (PMDB), autor do projeto juntamente com a ex-vereadora Marilda Ribeiro de Resende (PT), lembrou que a questão não foi levantada pelas entidades de classe quando da votação do projeto, só aprovado em dezembro do ano passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por