Câmara de Vereadores entrega hoje o Livro de Honra ao Mérito da Educação. Cinco educadores serão agraciados em reunião solene às 19h30 no plenário do Legislativo, na rua Governador Valadares.
Oriunda da Lei 6.305, de 30 de maio de 1997, de autoria do ex-vereador Gilberto Caixeta, a homenagem a ser prestada hoje será conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da CMU, Carlos Godoy (PTB). Recebem a honraria os professores Ana Rosa dos Santos, Antônia Maria de Sousa Rossi, Ana Maria do Espírito Santo, Antônio Alberto Sousa Dias e Eliana Aparecida Prata.
Cidadania. O educadores do município podem ganhar reforço profissional em breve, caso a proposta do presidente Lourival dos Santos (PCdoB) seja acatada pela Prefeitura. Em requerimento enviado ao prefeito Anderson Adauto (PMDB), o vereador propõe a criação do cargo de “Educador Social” nas escolas da rede pública municipal.
Em seu entender, esses profissionais trabalham na promoção da cidadania e na prevenção à violência, realizando também atividades socioeducativas fora do ambiente escolar, influenciando no nível de aprendizagem. De acordo com o Lourival dos Santos, a criação do cargo nas escolas do município é reivindicação dos próprios educadores da rede municipal.