Presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereadora Rochelle Gutierrez, questionou a demora na entrega dos kits (Foto/Divulgação)
Com licitação homologada na última semana, entrega dos kits escolares para alunos da rede municipal deve ocorrer na metade de março. A previsão foi apresentada pela secretária municipal de Educação, Juliana Petek, em reunião com o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereadora Rochelle Gutierrez (PDT).
No encontro, a parlamentar questionou a demora na entrega dos kits e a titular da pasta justificou que houve entraves com relação à qualidade dos materiais a serem distribuídos, lembrando que a primeira colocada no certame foi desclassificada por não atender aos requisitos previstos no edital. Ainda assim, a secretária afirmou que a previsão é distribuir os itens na metade do mês de março.
Além disso, o reajuste salarial dos professores também foi abordado na reunião. A categoria já aprovou pauta de reivindicações em que pleiteia a aplicação do reajuste do piso do magistério, mas ainda não foi marcada a primeira rodada de negociação.
A vereadora cobrou o envio do projeto para votação no Legislativo e foi informada que a expectativa é que a proposição seja encaminhada até abril para análise da Câmara.
Outro assunto tratado, o plano decenal de educação, que define metas para a educação municipal por dez anos, também foi pauta da reunião. Com a prorrogação divulgada pelo Ministério da Educação, a secretária declarou que a discussão do próximo plano será feita este ano e o projeto, levado para votação em 2026 no Legislativo.