Foi concluída mais uma licitação do pacote de obras custeadas com recursos da compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Processo licitatório para reforma da unidade básica de saúde do Residencial 2000 teve resultado homologado esta semana e a empresa KLR Engenharia, de Belo Horizonte, foi declarada vencedora.
O contrato estava estimado em R$978.144,06 e a vencedora apresentou proposta no valor de R$949.999. O prazo de execução previsto para a reforma e ampliações é de quatro meses, a partir da assinatura da Ordem de Serviço. Se não houver entraves na execução, o trabalho deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.
Outras seis Unidades de Saúde já tiveram o resultado das licitações homologado: Unidades de Saúde da Família Beija-Flor (USF Beija-Flor), UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira (Parque São Geraldo), Unidades Básica de Saúde Lecir Nunes Ramos (UBS Parque das Américas) e Matricial Luiz Meneghello (UMS Volta Grande), UBS Tita Rezende e UMS Álvaro Guaritá (Valim de Melo).
Por outro lado, não houve sucesso na licitação para a reforma da unidade básica do Abadia. Os participantes não atenderam aos critérios técnicos estabelecidos no edital e a concorrência acabou fracassada. O certame foi revogado e agora nova concorrência deve ser instaurada para contratar a obra. O mesmo aconteceu com a UBS da Serrinha na semana passada.
Ainda é aguardado o resultado de três processos licitatórios para reformas das unidades básicas de Santa Rosa, do Tancredo Neves e da Vila São Cristóvão. Os editais foram lançados no fim do ano passado.