Após fiscais da Vigilância Sanitária municipal serem investigados em operação da Polícia Civil, a Secretaria de Saúde anunciou que fará a compra de câmeras móveis para registrar a atuação dos servidores durante as fiscalizações em estabelecimentos da cidade.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha, o termo de referência está sendo preparado para a abertura do processo licitatório destinado à aquisição dos equipamentos. “Vamos adquirir câmeras para que todos os fiscais realizem a fiscalização com elas”, revelou no plenário da Câmara Municipal, na quinta-feira (10).
A adjunta manifestou que o recurso ajudará a sanar dúvidas no futuro sobre a conduta de servidores. “Tudo será filmado em tempo real para que a gente evite também desconfortos com relação a investigações”, acrescentou.
No fim de julho, três fiscais da Vigilância Sanitária do Município também foram afastados das funções por suspeita de terem vazado informações a açougues investigados pela Polícia Civil na Operação Brahman, que visava combater o comércio irregular de carnes na região.