Com operação lançada ontem, os primeiros voos da rota Uberaba-Guarulhos tiveram cerca de 60% a 70% de ocupação. A estimativa foi apresentada pelo gerente de Relações Governamentais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, que esteve em Uberaba para acompanhar o lançamento da rota.
De acordo com o representante da companhia, a movimentação observada nos primeiros voos foi satisfatória e a perspectiva é que o fluxo de passageiros cresça ainda mais a partir de agora. “As perspectivas são boas e temos certeza que vai crescer daqui pra frente. Esperamos ver voos lotados para São Paulo ao longo já das próximas semanas”, declarou, ressaltando que um trabalho começará a ser feito a partir de agora com agentes de viagem para impulsionar os pacotes com embarque por Uberaba.
Camargo posicionou que a empresa decidiu por começar a operação em Uberaba de forma conservadora até que a rota para Guarulhos esteja consolidada. Por isso, a estratégia inicial foi lançar apenas quatro voos semanais com destino a São Paulo e utilizar aeronaves menores, com capacidade de 68 passageiros.
No entanto, o gerente ressaltou que a pretensão é ampliar as atividades futuramente, dependendo da demanda. “Queremos sair da inércia e garantir que esse voo é sustentável, que ele vai ficar e seja algo de longo prazo. Assim que estiver na cultura local, podemos aumentar o número de frequências e aumentar o tamanho da aeronave [...] Quem sabe num futuro próximo seremos capazes de trazer uma frequência maior da Gol para São Paulo e depois outros destinos, como Brasília”, manifestou.
Por enquanto, o site da companhia já permite comprar passagens saindo de Uberaba para diversos destinos nacionais, com conexão em São Paulo. Porém, os voos internacionais ainda não estavam disponíveis com embarque a partir da cidade.
Segundo o gerente de Relações Governamentais da Gol, o sistema está sendo atualizado para assegurar a compatibilidade entre o trecho interno (Uberaba-Guarulhos) e o voo internacional.
A expectativa é que as passagens para o exterior, saindo de Uberaba, já possam ser adquiridas no site ainda esta semana. “Esses voos estão passando por um momento de parametrização para garantir essa conectividade com Uberaba. O que temos de planejado, a partir do dia 14 [de setembro] os trabalhos no sistema estarão finalizados e poderemos, com certeza, voar de Uberaba para destinos internacionais, com conexão em Guarulhos”, concluiu.