Secretaria Municipal de Governo terá solução interna. Atual titular da pasta, Antônio Sebastião de Oliveira (PR) se desincompatibiliza este mês para trabalhar na campanha do deputado federal Aelton Freitas (PR). O substituto, conforme o prefeito Anderson Adauto (PMDB), será alguém já pertencente à equipe. Com isso, reforçam as especulações em torno da nomeação do subsecretário Wellington Cardoso Ramos (PR).
Sem especificar nomes, AA afirma não ter decisão e ainda estar analisando. Porém, antecipa que a escolha natural é remanejar alguém de dentro da equipe. “O governo já tem quase cinco anos. Não tem como querer trazer alguém de fora. Precisa ser quem está na administração, que já acompanha e trabalha conosco”, declara.
A declaração do prefeito joga por terra movimentação do PT em torno da secretaria de Governo. O partido tem lista de filiados para reivindicar participação em várias pastas e tinha manifestado também o interesse no posto. Outros aliados, como PSB e PCdoB, nem sequer apresentaram nomes para o cargo.