Com assinatura ontem da ordem de serviço pela Prefeitura, a previsão é que a empresa responsável pelas obras de infraestrutura do Distrito Industrial 4 dê início em setembro à execução dos trabalhos. Pelo prazo contratual, empreiteira tem até março de 2023 para finalizar o serviço.
O Consórcio CP Uberaba foi o vencedor do certame e ofereceu R$6.980.127,08 para a execução das obras de infraestrutura no novo distrito, que já tem empresas em fase de instalação no local.
Pelo contrato, serão executados 27.580 metros quadrados de pavimentação asfáltica; 5.631 metros de meio-fio com sarjeta; 1.194 metros de redes de esgoto sanitário; 1.666 metros de redes de águas pluviais, e 1.822 metros de redes de água potável. O prazo para concluir os trabalhos é de seis meses.
O distrito quatro será inaugurado já com áreas esgotadas. O local deverá abrigar nove empresas, que estão com processos de incentivo aprovados para instalação. São elas: Aço Forte Distribuidora de Ferro e Aço; AG Croppers Comércio e Produção de Sementes; Alfa Indústria e Comércio de Plásticos Injetados; Fardas Uniformes Profissionais; FB Indústria e Comércio; Ferreira Engenharia; Laterza Construções; Solomaq, e Uberserra Indústria e Comércio de Ferragens.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, salientou que o projeto do distrito quatro existe desde 2008 e até houve empresas contempladas com áreas em governos anteriores, mas devolveram a área para a Prefeitura porque não havia infraestrutura. “Não é possível uma empresa se instalar em um distrito sem infraestrutura. Nós assumimos o compromisso com os empresários de que íamos resolver esse problema ainda este ano. Foi um trabalho árduo e conseguimos”, pontuou.