ELEIÇÕES 2026

Ismar cobra apoio “aberto” de Elisa e tenta selar dobradinha do PSD para 2026

Presidente da Câmara diz que falta de endosso explícito “complica” a prefeita e afirma que partido trabalha com ele para estadual e Rochelle para federal

Joanna Prata
Publicado em 11/02/2026 às 11:48Atualizado em 11/02/2026 às 11:53
Compartilhar

Ismar diz que trabalha com a expectativa de ter o apoio exclusivo de Elisa em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano (Foto/Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão (PSD), põe o nome no tabuleiro de 2026 e aponta uma peça central nessa construção: o apoio da prefeita Elisa Araújo (PSD). Ismar diz que trabalha com a expectativa de ter o apoio exclusivo de Elisa em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições desteano. O assunto ganha corpo diante das declarações de apoio da chefe do Executivo municipal a múltiplos candidatos, incluindo seu líder na Câmara, Diego Fabiano, e sua dobradinha política, a também vereadora Ellen Miziara, ambos do PL.

Com as articulações em andamento, Ismar trabalha para se consolidar como o nome do grupo político liderado por Elisa na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao apostar na unidade do PSD e em um apoio explícito da prefeita, ele busca organizar o cenário local em torno de uma candidatura competitiva de Uberaba.

Ao tratar do peso político dessa definição, Ismar é categórico. “Se eu não tiver o apoio aberto da prefeita, as pessoas vão saber disso. E eu acho que é um complicador para ela”, disse ele, em entrevista ao JM News, na Rádio JM. Na leitura do presidente da Câmara, em um ano eleitoral, neutralidade também vira posicionamento.

O PSD trabalha declaradamente com chapa pura para deputados, sendo o de Ismar Marão pontuado desde o início como candidato à Assembleia. A "pureza" da chapa do partido, inclusive, pode ser o entrave à aproximação com Franco Cartafina (PP)

Para Ismar, ampliar o número de candidaturas sem estratégia enfraquece o projeto. “Se for nessa tese, o Executivo vai estar trabalhando contra tudo que está se formando no município. E a prefeita não vai fazer isso”, argumenta. Ele afirma que o partido organiza uma dobradinha com ele na disputa estadual e Rochelle Bazaga (PDT) como pré-candidata a deputada federal, em fase final de filiação ao PSD.

Segundo o pré-candidato, o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, cumpre agenda em Uberaba nesta semana, dentro das tratativas partidárias. Ele defende que há um movimento de união para fortalecer candidaturas locais. “Está claro e evidente em Uberaba que todas as instituições se uniram em prol de fazer candidatos de Uberaba”, diz. Ismar reforça que a estratégia passa pela construção de nomes viáveis dentro do partido, para evitar pulverização de apoios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por