José Luiz Alves (PSL) se desliga hoje da presidência do Codau, e o nome do assessor de assuntos estratégicos Carlos Assis ganhou força nas últimas horas
José Luiz Alves (PSL) se desliga hoje da presidência do Codau, mas ainda não há substituto oficial para o posto. Nos bastidores, o nome do assessor de assuntos estratégicos Carlos Assis ganhou força nas últimas horas. Ontem, José Luiz já comunicou também sua saída da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), com eleição de novo líder.
Mesmo sem resposta sobre a presidência do Codau, José Luiz nega qualquer mudança no projeto de candidatura. Ele afirma que irá oficializar nesta quinta-feira a desincompatibilização da autarquia, atendendo aos prazos do calendário eleitoral.
Nos bastidores, as especulações são que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) poderá deixar o Codau sem presidente por um período e a gestão ficaria a cargo dos três diretores. A situação deve se comprovar, pois AA está em viagem e só retorna a Uberaba depois do feriado prolongado.
Anderson já descartou a nomeação do engenheiro José Maria Barra para o posto. Restam ainda apostas em torno do diretor de abastecimento da autarquia, Antônio Coelho, e do assessor de projetos estratégicos, Carlos Assis, que tem ganhado mais espaço no governo a cada dia que passa.