Apenas sete servidores exonerados pela Câmara de Vereadores no fim do ano passado foram chamados para retornar ao trabalho, a partir de segunda-feira (1º). E a Secretaria de Comunicação da CMU teve redução de quase 50% no quadro de funcionários.
Retornam nesta segunda-feira (1º) os cinegrafistas José Aparecido Félix e Marcelo Pinto, o editor de imagens Frederico Matias, o fotógrafo Lindomar Rogério e jornalista Luis Fernando Oliveira. Jornalistas Keila Riceto e Regiane Roque já se encontram no setor deste, no dia 18 de janeiro. Segundo a presidência da Casa, elas foram chamadas tendo em vista a realização da Conferência Municipal das Cidades, que acontece hoje.
Pela administração da Câmara, retornam ao trabalho pelo, menos por enquanto, apenas o motoboy Rodrigo Ciriani e a cerimonialista Lea de Lorenzo. O diretor geral Rodrigo Souto explicou que estes servidores estão retornando antes de definida a lista completa para nomeação por causa da necessidade de estrutura para realização das sessões ordinárias. Ele informou que os outros setores continuarão sem novos contratados até segunda-feira. De acordo com Rodrigo, mesa diretora deverá se reunir nesta data para definir os nomes dos servidores que deverão retornar às suas funções. “Teremos que definir estes nomes antes da votação da lei de estrutura administrativa da Casa, que deve ser discutida até quarta-feira (3)”, explicou Rodrigo. Ele informou ainda que a lista dos convocados ainda não está pronta, porque o presidente Lourival dos Santos (PCdoB) está viajando e só retorna amanhã.