Reação contrária ao aborto alcançou a Câmara Municipal de Uberaba esta semana. Em pronunciamento feito no plenário da Casa, o vereador Samuel Pereira (PR) anunciou amplo manifesto a ser feito em 11 de dezembro nas ruas centrais.
O parlamentar, que também é presbítero da Igreja Assembleia de Deus, disse estar convidando diversos segmentos religiosos. Em recente reunião com o arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Roque Oppermann, conseguiu o apoio da Igreja Católica.
Samuel Pereira afirmou ainda ter a intenção de procurar a Secretaria de Educação do Município para expor os objetivos. Convite, segundo ele, também será formulado aos deputados estaduais e federais, representantes da região.
O manifesto “A favor da vida e contra o aborto” sairá às 9h do dia 11 de dezembro do estádio Uberabão, seguindo até o Mercado Municipal. Os participantes, de acordo com o vereador, usarão camisetas alusivas ao tema, bem como faixas e cartazes. Deste movimento, conforme explicou, deve resultar uma carta aberta a ser encaminhada ao Congresso Nacional e à presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).