Licitação para compra do kit escolar foi remarcada para o dia 18 deste mês. Processo seria aberto em outubro, porém empresas contestaram exigências técnicas do edital e agora aguarda-se resposta do departamento jurídico sobre os questionamentos. Por outro lado, a Secretaria Municipal da Educação conseguiu avançar em parte da aquisição dos uniformes.
De acordo com a subsecretária Mara Bóscolo, o pregão para compra dos tênis foi concluído na semana passada e a empresa vencedora já foi convocada para apresentar amostra do produto na próxima segunda-feira (8). A equipe fará análise do material para verificar se está dentro das exigências do edital. Ontem, também foi finalizado o pregão para aquisição das agendas escolares.
Já a licitação das bermudas e camisetas está marcada para o dia 16 de novembro. Apesar do entrave na compra dos kits, que inclui o material escolar, mochila e estojo, a subsecretária reforça que a meta é entregar os itens para os alunos das escolas municipais antes do início das aulas, conforme determinação do prefeito Anderson Adauto (PMDB). “Todo nosso planejamento é para isso, mas a gente enfrenta contestações e não tem como fugir”, pondera.
As aulas na rede municipal estão previstas para começar no dia 2 de fevereiro. O calendário oficial será fechado até o fim desta semana, de acordo com a subsecretária.