Fechada desde novembro do ano passado, UPA do Mirante terá suas instalações recuperadas e previsão é de seis meses para concluir a obra (Foto/Jairo Chagas)
Encerrado o prazo para recursos, Prefeitura homologa licitação para reforma da UPA do Mirante e declara a construtora Tridel vencedora do certame. Cinco empresas estavam na disputa do contrato, mas ela apresentou a menor proposta para executar a obra.
No edital, a estimativa era o montante de R$2.591.387,85 para a recuperação do prédio da UPA do Mirante. A Tridel apresentou proposta no valor de R$2.246.343,65, equivalente a desconto de 5,6%.
A empresa vencedora da licitação terá seis meses para concluir a reforma da UPA do Mirante, a partir da emissão da ordem de serviço. Com isso, se não houver entraves para a assinatura do contrato, a obra pode ser concluída antes do fim deste ano.
O pacote de obras inclui reparos da parte elétrica e do forro, danificados por tempestade em novembro do ano passado, bem como outras melhorias na estrutura da unidade.
A UPA do Mirante foi fechada em 8 de novembro de 2022, devido a estragos causados pela chuva. A contratação emergencial de uma empresa para a reforma do prédio foi descartada pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), justificando que a medida apenas permitiria intervenções no que foi danificado pela tempestade, enquanto o imóvel tinha outros problemas anteriores que também demandavam reparo.
Com a unidade do Mirante fechada há seis meses, a Prefeitura abriu em janeiro um serviço provisório de pronto-atendimento 24horas para tentar evitar superlotação na UPA São Benedito.