Concorrendo à vaga na Câmara Federal no pleito deste ano, o vereador e presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), solicitou licença das atividades parlamentares por um período de 30 dias para se dedicar à campanha eleitoral. A solicitação foi lida na noite de ontem e aprovada em plenário.
Segundo o documento lido por Ismar, a licença será a partir da próxima semana e começará a contar do dia 1º de setembro. Durante o período que estiver afastado das funções por causa da campanha, o vereador não receberá remuneração.
Ainda segundo o ofício, não haverá convocação de suplente para assumir a vaga no Legislativo municipal durante o afastamento temporário, pois a licença é por prazo inferior a 120 dias.
Na reunião, Ismar justificou que o pedido de licença seria uma precaução porque as atividades eleitorais podem ser incompatíveis com os compromissos em plenário. “Antes que aconteça alguma critica, prefiro me ausentar dessa Casa durante esse mês para que possa cuidar da campanha de forma que não prejudique o andamento desta Casa”, finalizou.