POLÍTICA

Marilda e Tony lideram preferência para disputar prefeitura em 2012

Saindo fortalecidos das urnas, a petista Marilda Ribeiro Resende e Tony Carlos estão entre os nomes cotados para disputar a PMU

Gisele Barcelos
Publicado em 04/11/2010 às 00:12Atualizado em 20/12/2022 às 03:24
Compartilhar

Resultado das eleições este ano deve influenciar articulações para a sucessão municipal em 2012. Saindo fortalecidos das urnas, a petista Marilda Ribeiro Resende e o vereador Tony Carlos (PMDB) estão entre os nomes cotados para disputar a Prefeitura. Outro possível pré-candidato deve sair do PR, que desistiu da candidatura de Almir Silva (PR) a deputado estadual para atender vontade do prefeito Anderson Adauto (PMDB).

Confirmada a pretensão de disputar a Prefeitura em 2012, Tony ressalta que o número de votos obtidos como candidato a deputado estadual o credencia para enfrentar o desafio. O peemedebista teve mais de 30 mil votos em Uberaba, apesar da campanha modesta. “Proporcionalmente, me sinto o mais votado. E também tenho experiência de 20 anos como vereador. Estou preparado”, declara.

Tony declara que ainda levará a proposta para discussão interna no PMDB. Porém, caso exista resistência, ele não descarta a mudança de legenda para viabilizar a candidatura a prefeito. “Não sou obrigado a ser do PMDB, como nenhum candidato é. O prazo de filiação vence em outubro de 2011. Até lá, vamos avaliar e discutir com todos para ver se o caminho é ser candidato da atual administração, da oposição ou uma terceira via”, revela, destacando que AA já sabe da intenção de disputar a sucessão municipal.

Já Marilda tenta desconversar e afirma que as conversas no âmbito interno do PT começam a partir de agora. Por isso, prefere esperar antes de se manifestar sobre a possível candidatura. No entanto, a ex-vereadora é enfática ao analisar o resultado das urnas este ano e considera que um recado foi mandado às lideranças políticas. “Minha votação foi expressiva. Fiz uma campanha pé no chão e sola de sapato. Nem tive a visibilidade dos outros candidatos e consegui mais de 20 mil votos. A população uberabense deu o recado para as próximas eleições. É algo para ser avaliado”, analisa.

De outro lado, o PR também coloca candidatura própria para 2012. O partido já desistiu este ano de lançar Almir Silva candidato a deputado estadual e agora espera a compensação do prefeito. Conforme o presidente da legenda, Antonio Sebastião de Oliveira, além de Almir, nomes como do atual presidente da Cohagra, Samir Cecílio, o secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha, o médico Celso Salgado e o atual vice-prefeito, Paulo Mesquita, estão cotados. Ele adianta que pesquisa deverá ser feita para avaliar cada possível candidato.

Questionado se o partido recuaria do projeto para ceder à vontade de Anderson, o presidente da legenda ameaça embate: “Estamos num grupo onde discutimos as coisas democraticamente. Anderson sabe do nosso projeto. Da mesma forma que o apoiamos, esperamos contar com o apoio dele também”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por