Assinatura de ficha aconteceu durante evento estadual do partido na noite de ontem em Belo Horizonte, ocasião em que outros 30 prefeitos aderiram à sigla
Mauricinho de Sá e Elisa com os presidentes do PSD estadual, Cássio Soares, e nacional, Gilberto Kassab (Foto/Divulgação)
O vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá, confirmou sua filiação ao PSD em evento estadual do partido, realizado em Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira (15). No encontro, outros 30 prefeitos aderiram à sigla. No ano passado, o PSD elegeu prefeitos em 142 cidades e se tornou o partido com o maior número de prefeituras em Minas. Com as novas filiações, o partido terá o comando de 170 cidades.
Em julho passado, o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, esteve em Uberaba e convidou oficialmente Mauricinho de Sá (Mobiliza) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). O convite foi feito ao lado da prefeita Elisa Araújo, que é vice-presidente do PSD em Minas. Uma migração à legenda poderia levar a uma candidatura de Mauricio a deputado federal.
Mauricinho deixou Uberaba, nessa segunda-feira, por volta das 11h da manhã, com destino a Belo Horizonte, para participar do evento de filiações promovido pelo PSD. O encontro aconteceu em hotel da região Centro-Sul de BH e reuniu várias lideranças da sigla, entre elas o presidente nacional, Gilberto Kassab, atual secretário do governo Tarcísio de Freitas, em São Paulo, além de deputados que também pretendem se filiar.
De Uberaba, além da prefeita e o vice, participaram do encontro na noite de ontem o presidente da Câmara, Ismar Marão; os vereadores Caio Godoi e Ripposati Filho, o secretário adjunto de Governo, Luiz Jorge Germano Júnior (Neto); o diretor da CMU, Rodrigo Vieira, e o vice-presidente da Cemig e ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes Cordeiro.
A legenda tem como meta ampliar sua presença em municípios estratégicos de Minas Gerais. Uberaba é a sétima maior cidade do estado, com cerca de 360 mil habitantes, e a segunda do Triângulo Mineiro – uma das regiões mais ricas do estado.