Moacyr está afastado desde setembro (Foto/Jairo Chagas)
Prestes a acabar o pedido de afastamento do cargo de vice-prefeito, Moacyr Lopes garante que está disposto a reassumir o cargo e reatar as relações com a prefeita Elisa Araújo. O retorno será efetivado, entretanto, se ela cumprir o compromisso feito com ele durante a campanha eleitoral.
Questionado sobre as rusgas com a chefe do executivo, Moacyr disse que Elisa é uma pessoa bem intencionada e disse que o maior erro dela é querer agradar a todos. "Em política, muitas vezes é preciso dizer não", aponta. Ele ainda destacou, como exemplo, o projeto de lei do recape, que seria votado na segunda-feira e foi retirado de pauta porque os vereadores quiseram interferir politicamente na definição das ruas a serem recapeadas. Como os recursos serão suficientes para o serviço em 300 km de ruas, o critério técnico tende a ceder lugar aos pedidos dos vereadores, deixando de atender muitas ruas e avenidas onde o recape é realmente necessário.
Em entrevista ao Programa O Pingo do J, da Rádio JM, o vice-prefeito licenciado Moacyr Lopes ainda garantiu que não será candidato nas eleições de 2024 e afirmou que essa está sendo uma experiência única. Sobre o futuro político, Lopes prefe “esperar 2023 chegar”.
Os companheiros de chapa estão de relações cortadas desde o início do mandato e Moacyr chegou até a cogitar renunciar ao cargo no governo municipal devido às divergências com Elisa. Em setembro, enviou à Câmara Municipal pedido de afastamento do cargo até o final do ano. À época, ele explicou para a reportagem do Jornal da Manhã que a licença seria para rever os rumos da vida.