(Foto/Arquivo)
Novo prédio para abrigar a sede da Secretaria Municipal de Saúde ainda está nos planos do governo. Apesar de três tentativas frustradas para encontrar outro local para acomodar os servidores, a titular da pasta, Valdilene Rocha, posiciona que não houve desistência de mudar de endereço.
De acordo com a secretária, pequenos reparos e a limpeza de calhas foram feitos no prédio atual para evitar novamente problemas por infiltrações no período chuvoso, mas as instalações são antigas e o custo para uma reforma geral da estrutura não seria viável.
Leia mais: Prefeita anuncia titular da Saúde em Uberaba; ampliação de atendimento noturno é uma das prioridades
Com isso, a titular da pasta salientou que continua com a proposta de encontrar um novo local para abrigar a sede da Secretaria de Saúde. Valdilene argumentou que o processo é complicado devido ao tamanho da estrutura administrativa da Secretaria de Saúde, que conta com cerca de 200 servidores.
Conforme a secretária, houve anteriormente a prospecção de prédios com capacidade para abrigar a sede da pasta, mas os imóveis demandavam adequações e isso inviabilizou a mudança de endereço. “Tentamos três vezes. Não conseguimos porque todos os lugares que encontramos para alugar precisavam que investíssemos bastante e eu não posso investir recurso público em prédio particular”, disse.
Ressaltando a necessidade de uma nova estrutura para melhorar as condições de trabalho dos servidores, a secretária declarou que até cogita a possibilidade de construção de imóvel próprio para a sede da pasta. “Não vou quietar enquanto não conseguir um lugar, seja para construir novo prédio, fazer uma troca de edificações ou mesmo aluguel para colocar a secretaria. Mas vamos encontrar”, reforçou.
Um dos locais que chegaram a ser analisados para sediar a Secretaria de Saúde foi o antigo prédio da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro. Detalhes da reforma e adaptação do local chegaram a ser apresentados, mas a negociação não avançou.
Depois, houve também o projeto para a mudança da pasta para o antigo prédio da Algar Telecom. Entretanto, as tratativas também não se consolidaram e a Secretaria de Saúde continua no mesmo endereço, na avenida Guilherme Ferreira.