Cronograma para implementação das mudanças de trânsito na avenida Nenê Sabino e rua Medalha Milagrosa foi discutido ontem. Equipe das secretarias de Infraestrutura, Planejamento e Trânsito se reuniram para acertar início de 34 intervenções prioritárias até o fim do ano. A lista inclui a mão única na rua Jaime Bilharinho e a instalação de semáforos no avenida Nenê Sabino.
Entre os prazos levantados no encontro está o início da implantação do binário das ruas Medalha Milagrosa e Novo Horizonte, a partir da próxima semana. A mudança começará com o asfaltamento da Novo Horizonte, hoje calçada com paralelepípedos. A via passará a ser mão única no sentido Major Eustáquio-bairro Mercês até o fim deste mês. Em paralelo, os motoristas só poderão trafegar na Medalha Milagrosa em direção ao São Benedito.
Outra alteração que entrará em vigor ainda em novembro é a mão única na rua Jaime Bilharinho. O projeto prevê que a via funcione no sentido centro-Fabrício. Quanto à avenida Nenê Sabino, este mês apenas o semáforo no cruzamento com a Antonio Rios deve ser instalado. Entretanto, pontos mais críticos nas rotatórias com a Afrânio Azevedo e a entrada principal só devem ser solucionados ao longo do mês de dezembro.
No total, são 34 pontos de conflito que sofrerão intervenções nestes dois meses. A lista inclui ainda o corredor binário da João Pinheiro, ainda alvo de reclamações para motoristas e moradores da região.