Marco Aurélio/PMU
Prefeito Paulo Piau reuniu vereadores e lideranças das instituições beneficiadas para o anúncio da liberação do recurso
Representantes de 18 entidades de assistência social participaram da sessão de apresentação da segunda parte das emendas parlamentares repassadas pelo Município. A liberação dos recursos totalizou R$335 mil a serem depositados nas contas das entidades na próxima segunda-feira (16), conforme anúncio do prefeito Paulo Piau. O primeiro lote, no valor de R$313 mil, foi liberado em agosto e atendeu a 11 entidades/instituições.
O prefeito destacou a importância das entidades como parceiras do setor público no acolhimento ao cidadão em diversas áreas e ressaltou a importância dos vereadores na distribuição das emendas parlamentares a instituições competentes e comprometidas com o trabalho a que se propõem a fazer. “A Prefeitura fez o seu esforço de caixa para contemplar essas entidades, garantindo o pagamento das emendas apresentadas pelos vereadores. A Prefeitura sozinha jamais daria conta de atender toda demanda. Juntos somos mais fortes”, declarou Piau.
O presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos ‘Marão’, destacou o empenho e a sensibilidade do prefeito em, apesar de toda a crise econômico-financeira, garantir a liberação destes recursos tão importantes para a continuidade das atividades filantrópicas e institucionais das entidades contempladas pelas emendas. A comunidade - continuou - deve comemorar este feito.
Segundo o secretário de Governo, Luiz Humberto Dutra, outras liberações de emendas impositivas serão atendidas nos próximos pagamentos.
Em nome das instituições, o diretor da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, Marcelo Bruno, falou da importância do olhar dos legisladores e do Executivo em relação ao repasse. Bruno qualificou o prefeito Paulo Piau como ‘prefeito educador’: “Ele é um dos prefeitos que mais investiram em educação de qualidade em Uberaba. Essas emendas vêm de encontro ao plano de trabalho que desempenhamos”. De sua parte, o diretor indicou que com os recursos será adquirido um bebedouro industrial e construída sala para aulas da educação inclusiva.