(Foto/Divulgação)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) registrou 510 atualizações e inscrições no Cadastro Único nesta segunda-feira (10), primeiro dia da "Semana do CadÚnico", nos 11 pontos de atendimento disponibilizados
O mutirão segue até esta sexta-feira (14), das 7h30 às 17h, nos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e na sede da Secretaria. Não é necessário agendamento prévio.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, acompanhou os atendimentos ao longo do dia, assessorado pela adjunta da pasta, Anna Maia.
"O número de atendimentos neste primeiro dia foi bastante significativo, demonstrando a adesão da população e o comprometimento dos nossos servidores. Também houve casos em que famílias procuraram nossas unidades, mas, após a conferência dos dados no sistema, não precisaram de atualização no momento", afirmou o secretário.
Para participar do mutirão, é preciso levar documentos de todas as pessoas da família, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, título de eleitor e declaração de matrícula escolar.
O Cadastro Único é o principal instrumento para identificação e inclusão de famílias de baixa renda em programas assistenciais. As famílias inscritas devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração, como chegada de novos membros na família ou mudança de endereço, de emprego ou de escola.