Ruas do comércio não terão iluminação especial de Natal este ano. Projeto chegou a ser discutido entre entidades classistas e a Prefeitura, mas o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. João Franco, descartou ontem a possibilidade.
De acordo com o secretário, a Aciu e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) preferiram enfocar eventos e promoções para incentivar o comércio. A iluminação decorativa, continua Franco, não entrou no projeto final das entidades.
Franco salienta que inicialmente AA recomendou empenho para viabilizar a iluminação nas principais vias do comércio. No entanto, sem o apoio da Aciu e CDL, o secretário o custo seria muito alto para a PMU bancar sozinha. “É muito caro. Pense em ruas como a Prudente de Morais, Artur Machado, Tristão de Castro... São mais de três quilômetros de rua”, destaca.
O titular do Desenvolvimento Econômico pondera que comerciantes da rua coronel Manoel Borges estão propondo que a administração municipal dê subsídio apenas para as despesas com energia elétrica, enquanto as lojas pagariam a decoração. O pedido será discutido com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) nesta segunda-feira (8).