Questões da política mineira e também nacional permearam o encontro na tarde de ontem com o governador Aécio Neves
Questões da política mineira e também nacional permearam o encontro na tarde de ontem entre o governador Aécio Neves, na Cidade Administrativa, e os deputados federais e estaduais, bem como o senador Eliseu Resende, do Democratas (DEM). Segundo o federal Marcos Montes, vice-presidente nacional e estadual do DEM, os parlamentares deixaram o encontro com sentimento de tranquilidade e confiantes.
Aécio reforçou sua posição pela candidatura ao Senado Federal e sua disposição para que o PSDB e partidos aliados, independente das eleições nacionais, conquistem a vitória nas urnas em 3 de outubro para o governo de Minas. Ele reforçou o reconhecimento ao Democratas como parceiro de primeira hora e permanente de seus mandatos.
Quando ao nome de vice para dobrar com o atual vice-governador, professor Anastasia, Aécio, de acordo com Montes, ponderou que este assunto demandará certo prazo, devendo a decisão sair apenas na segunda quinzena de maio, ressaltando principalmente a situação nacional. Dos parlamentares democratas mineiros, Aécio recebeu pedido para que analise com bastante critério a participação na chapa majoritária.
O presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia, e o vice, deputado ACM Neto, pelo entendimento do partido, participarão de reunião com o governador mineiro em outro momento, em alinhavo que abrangerá a questão nacional. Questionado se acredita ser viável a participação do DEM como vice nas chapas estadual e nacional, já que a cada dia ganha mais força a especulação em torno do nome da senadora Kátia Abreu para compor dobradinha com José Serra, do PSDB, Montes afirmou acreditar ser “bastante possível o DEM nas duas corridas”.