Estudos para a mudança das regras começaram em 2021 e a minuta foi apresentada na semana passada para avaliação do texto
Projeto do novo Plano de Carreira do magistério está previsto para ser enviado à Câmara Municipal até outubro. A expectativa é do presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, que falou à Rádio JM sobre a revisão em andamento.
Os estudos para a revisão do Plano de Carreira começaram em 2021 e a minuta foi apresentada na semana passada, mas os trabalhos para avaliação do texto ainda não foram finalizados devido à complexidade do assunto.
Uma nova reunião para avançar na análise do pré-projeto está prevista para quinta-feira (1º de setembro), conforme a Secretaria Municipal de Educação. Concluída essa etapa, a minuta do Plano seguirá para análise de impacto financeiro na Secretaria Municipal da Fazenda.
Em seguida, o pré-projeto também precisa ser remetido para avaliação da Secretaria de Administração, da Procuradoria-Geral do Município e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv). Só depois o projeto deverá ser encaminhado para votação na Câmara Municipal.
Devido ao trâmite, o sindicalista avalia que há dúvidas se será possível finalizar todo o processo e enviar o projeto para o Legislativo em outubro deste ano. “Para conseguir votar em outubro, vai ter que fazer um esforço concentrado”, salientou.
Ferreira espera que a revisão do plano esteja aprovada este ano, pois é necessária para que a Prefeitura avance na abertura de concurso público na área da Educação, medida reivindicada pela categoria. “A gente precisa desse plano pronto para fazer o concurso público”, finalizou.