Controladoria Geral do Município ficará sob o comando do atual subchefe-de-gabinete Otoniel Inês Sobrinho (PMDB). O aliado confirma o convite
Controladoria Geral do Município ficará sob o comando do atual subchefe-de-gabinete Otoniel Inês Sobrinho (PMDB). O aliado confirma o convite, revelando que o anúncio oficial deverá ser feito na segunda-feira pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB). A controladoria era ocupada pelo petista Fábio Macciotti, que deixou a pasta para assumir a presidência do partido.
Por outro lado, a última edição do Porta-Voz traz a exoneração do subcontrolador do município, Luiz Alberto Miraglia, este fim de semana. Negando qualquer indisposição entre os dois, o novo controller afirma que conversou com Miraglia, convidando-o para permanecer no cargo e houve aceitação. “A recondução dele deve sair no próximo Porta-Voz”, acrescenta.
Também foi oficializada a nomeação do presidente do PCdoB, Wellington Felix, o Zuzu, como diretor de relações institucionais da Fundação Cultural, cargo criado inicialmente como sob o título de vice-presidente e alterado durante a votação na Câmara.
O partido foi preterido na escolha do secretário de Esportes e da presidência da Fundação, tendo recebido a promessa do prefeito de uma compensação. “O pleito do PCdoB finalmente foi atendido”, disse, salientando que encabeçará a administração do Fundo Municipal de Cultura e outras ações levantadas na conferência.
No Porta-Voz está ainda confirmada a colocação de Cláudia Rocha Franco, esposa do secretário João Franco, como assessora IV da Fundação Cultural. Apesar da súmula vinculante contra o nepotismo, a nomeação é permitida porque ela já ocupava posto na administração. O salário, entretanto, não pode ser superior.