Brinquedos instalados em condomínios, escolas e em praças públicas de Uberaba são alvo de questionamentos da Câmara de Vereadores. Pedido de fiscalização foi formulado à Prefeitura pelo presidente e vice do Legislativo, respectivamente, Lourival dos Santos (PCdoB) e Afrânio Lara Resende (PP).
O acidente ocorrido há nove dias no Parque de Diversões Terra Encantada, no Rio de Janeiro, matando aposentada de 61 anos, colocou os vereadores em alerta quanto à manutenção dos equipamentos.
Em requerimento enviado ao Executivo, os vereadores afirmam ser os brinquedos os locais prediletos das crianças para desenvolver habilidades físicas e sociais, sendo, portanto, merecedores da atenção do poder público, visando a evitar ocorrências graves.
Além da vistoria nos brinquedos, os vereadores solicitaram a instalação de grade protetora no sistema de escoamento de água da chuva, conhecido como “boca-de-lobo”. O aparato é justificado como capaz de evitar o entupimento do mecanismo, facilitando a drenagem pluvial.