POLÍTICA

Partido Novo flexibiliza regras, de olho nas eleições municipais de 2024

Gisele Barcelos
Publicado em 21/12/2022 às 21:44Atualizado em 26/12/2022 às 22:54
Compartilhar

Anteriormente, em 2016 e 2020, o Novo poderia lançar candidaturas majoritárias apenas em cidades com, no mínimo, 300 mil habitantes, 150 filiados e R$60 mil em recursos captados (Foto/Reprodução)

Depois de a sigla encolher nacionalmente na última eleição, o partido Novo flexibilizou diretrizes para as eleições municipais de 2024 e liderança da sigla em Uberaba já se movimenta para lançar candidatura majoritária no próximo pleito.

Anteriormente, em 2016 e 2020, o Novo poderia lançar candidaturas majoritárias apenas em cidades com, no mínimo, 300 mil habitantes, 150 filiados e R$60 mil em recursos captados.

Agora, será possível lançar candidatos em cidades onde há, pelo menos, três filiados para ocupar cargos de dirigentes partidários, 50% das chapas de candidatos a vereador completas e arrecadação mínima para arcar com custos básicos da estrutura partidária e da campanha.

À frente do Novo em Uberaba, o advogado Richard Maciel informou que a sigla está organizando o diretório local e tem planos de apresentar candidato próprio para a disputa da Prefeitura e uma chapa de vereadores.

Maciel revelou que já existem dois nomes que declaram que irão participar do processo seletivo interno do partido com vistas às eleições majoritárias em 2024. Segundo o líder do Novo em Uberaba, um dos postulantes é ex-secretário municipal e o outro é ex-vereador, mas ele preferiu não identificar as pessoas no momento.

Questionado se Daniel Angotti estaria no páreo para disputar a Prefeitura, Maciel manifestou que Angotti está entre os nomes para concorrer à vaga na Câmara Municipal pela sigla no próximo pleito. “Daniel tem todos os requisitos e já foi aprovado três vezes no processo seletivo. Teve mais 5.000 votos na última eleição e ficou como primeiro suplente. Acredito que ele é um grande nome para ser candidato a vereador”, declarou.

Em relação à eleição proporcional, o líder da sigla no município explicou que o Novo deverá apresentar, no mínimo, 11 candidatos para disputar cadeira na próxima legislatura. Ele adiantou que conversas estão em andamento e um dos 21 atuais parlamentares poderá migrar para o partido para disputar reeleição. “Teremos vereador que está no curso do mandato e será candidato pelo Novo. Mas não posso adiantar o nome ainda”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por