(Foto/Divulgação)
O Comitê Municipal de Uberaba do Partido Comunista do Brasil (PcdoB) promove nesta terça-feira (16) a 19ª Conferência Municipal Ordinária, para discussão e deliberação sobre o Projeto de Resoluções apresentado pelo Comitê Central, balanço do trabalho de direção do organismo partidário, estabelecimento do número de integrantes do Comitê e da eleição da nova direção local, além da eleição de delegados e delegadas para a Conferência Estadual do partido.
Em Uberaba, o professor Marcos Gennari Mariano terá o nome apreciado pelos filiados para assumir o comitê local. O evento contará com a participação do vereador China, representante do PCdoB na cadeira na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), e do presidente estadual da sigla, Wadson Ribeiro.
“A Conferência vem reforçar que a nossa unidade de ação é um fator central para o fortalecimento do partido. Essa unidade é semeada politicamente com bases sólidas, porque sem concepção e sem acerto na política não é possível unificar o partido, muito menos um partido crítico como o PCdoB”, destacou Mariano.
Ele ressaltou ainda que há importantes desafios para serem discutidos pelo partido. O primeiro é reeleger Lula em 2026, “e para isso estamos construindo uma agenda positiva, com a defesa da soberania nacional e da democracia, que se materializam, do ponto de vista popular, nas bandeiras do plebiscito”.
Outro desafio que Mariano apontou é a necessidade de construir uma agenda nacional de desenvolvimento com soberania, valorização do trabalho e justiça social.
O Projeto de Resolução Política (PRP) é a necessidade de reposicionar e revigorar o PCdoB como instrumento central da luta social, política e de classe. “O partido tem que ser instrumento para avançarmos com a nossa perspectiva de bem-estar para a sociedade”, concluiu.