POLÍTICA

Plano de arborização tem aditivo e será concluído só no fim do ano

Empresa responsável pela elaboração do plano ganhou mais três meses, sob o argumento de que houve grande engajamento da população na consulta pública

Gisele Barcelos
Publicado em 07/10/2022 às 20:29Atualizado em 16/12/2022 às 00:57
Compartilhar

O contrato para elaboração do Plano Municipal de Arborização foi assinado em abril e a previsão era de conclusão em outubro, o que foi prorrogado por mais três meses. Foto/Divulgação

Conclusão do Plano Municipal de Arborização foi adiada. O trabalho, inicialmente, estava previsto para ser encerrado em outubro pela Propark - Paisagismo e Ambiente, porém a Prefeitura concedeu aditivo de três meses e prorrogou até o fim do ano o prazo para a empresa finalizar a elaboração do documento.

Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente manifestou que a ampliação do prazo para entrega do plano de arborização foi necessária devido ao grande engajamento da população na consulta pública no fim do primeiro semestre.

No texto, a pasta informou que os questionários para a participação popular ficariam no ar até maio, mas a empresa responsável pela elaboração do plano prorrogou a etapa por mais 60 dias para coletar mais informações.

Ainda conforme a Secretaria de Meio Ambiente, com a extensão da fase de coleta de dados, o prazo do contrato foi prorrogado por precaução para que o plano de arborização possa ser finalizado com cautela e, também, para dar segurança jurídica à Prefeitura.

No entanto, a pasta posicionou que o aditivo não significa que a empresa vá precisar dos três meses extras para concluir o serviço. Com isso, a expectativa é que o material seja entregue antes do prazo.

De acordo com as informações da Prefeitura, o processo para elaboração do plano é composto por seis etapas. As duas primeiras já foram concluídas e correspondem ao levantamento do cenário e à caracterização do Município. Agora, está em andamento diagnóstico e mapeamento da arborização na cidade. Em seguida, será a vez do prognóstico com as propostas para o

Meio Ambiente em Uberaba e elaboração da minuta da legislação local.

Por enquanto, apenas houve um aditivo de prazo no contrato e não há previsão de aumento no valor do contrato, que é de R$192 mil.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por