Para dotar a rede municipal de saúde de atendimento mais ágil e humanizado, a Prefeitura está criando o serviço de agendamento de consultas por telefone para o cidadão idoso. A Câmara Municipal está pedindo a inclusão de gestantes e portadores de deficiência em iniciativa que parte do vice-presidente Afrânio Lara (PP).
Esta é a segunda tentativa do vereador, cujo projeto apresentado no início do ano foi transformado em requerimento devido a vícios de iniciativa apontados pela Comissão de Constituição e Justiça. A previsão para início efetivo da prestação de serviço era 30 de abril, mas, devido a ajustes no sistema, incluindo a divulgação de telefone específico, a data foi alterada para 10 de maio.
Garantia de que o serviço será corretamente estruturado foi dada ao vereador pelo subsecretário de Saúde, Gilberto Magnino. “Estou dando esse crédito de confiança ao Magnino no ajuste do sistema, pois a comunidade precisa de atendimento digno. As gestantes, idosos e portadores de deficiência necessitam de prioridade”, declarou.