Em ano pré-eleitoral, o prefeito Anderson Adauto evita falar sobre a sucessão. A discussão começará somente no ano que vem
Em ano pré-eleitoral, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) evita falar sobre a sucessão. “A discussão começará somente no ano que vem”, diz descartando qualquer possibilidade de que estaria preparando um substituto do grupo político do qual pertence para disputar o pleito de 2012.
Conforme esclarece, o ano será destinado a dar continuidade ao trabalho frente à Prefeitura de Uberaba. “Esse ano eu quero fazer um ano administrativo”, garante. De acordo com ele, a energia e o tempo para as articulações eleitorais acontecerão somente no ano que vem.
Ao ser questionado sobre as principais ações para serem realizadas ainda este ano, ele cita a implantação dos prazos de atendimento na Saúde. “Vamos trabalhar nas áreas onde a população mais necessita. E a Saúde é uma delas”, diz.
Ainda ontem, AA participou de reunião de avaliação com o secretário, Valdemar Hial, justamente para estabelecer o início deste projeto. “Analisamos o trabalho desenvolvido ao longo do ano passado como os mecanismos de controle já adotados para começarmos com os prazos máximos no atendimento à Saúde”.
Segundo o prefeito, a proposta é semelhante às exigências impostas aos planos de Saúde pela agência reguladora no atendimento da rede municipal.
Na reunião ficou acertado do secretário se reunir com operadoras de planos de Saúde para discutir o prazo das consultas. “Vamos ver como funciona nas principais empresas, como RN Metropolitan e Unimed, antes de definir o nosso prazo para marcação de consultas. Vamos aproveitar que a Agência Nacional de Saúde Suplementar já está solicitando informações sobre os planos”, destacou.
Ainda ficou definida como prioridades na área construção do Hospital Regional e novas unidades de Saúde, bem como a expansão do monitoramento por câmeras em toda a rede de saúde municipal. Hoje, o sistema já está disponível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito.