Apesar de cogitar candidatura, até ontem nenhuma movimentação apontava para o desligamento do prefeito
Apesar de cogitar candidatura, até ontem nenhuma movimentação apontava para o desligamento do prefeito Anderson Adauto (PMDB) do governo municipal. A Câmara de Vereadores não recebeu qualquer comunicado sobre a renúncia e os próprios aliados descartam a possibilidade de AA deixar a Prefeitura.
Conforme a Lei Orgânica do Município, o prefeito não precisa de autorização para se desligar do cargo. No entanto, ele precisa dar conhecimento aos vereadores sobre a saída. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos (PCdoB), nenhum comunicado sobre o assunto chegou até ontem. Ele também não acredita que a candidatura vá adiante: “O prefeito falou comigo, mas não citou sobre sair da Prefeitura. Se tivesse planos, iria me avisar”.
Antigo aliado de AA, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco, também não aposta na hipótese do prefeito deixar o cargo. Porém, ele afirma que os dois não tiveram chance de conversar sobre o assunto nos últimos dias.
Conforme apurou a reportagem, Anderson está na Bahia e só retorna após o feriado a Uberaba. Em entrevista anterior, ele disse que só teria resposta sobre candidatura no dia 3 de abril, prazo-limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para a renúncia.