Há duas semanas para o fim das inscrições, a administração municipal terá de retificar o edital do concurso público. A correção está atribuída ao cargo de técnico de farmácia.
Conforme o presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior da Silva Júnior, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) – responsável por realizar o concurso – colocou como exigência para o cargo, a inscrição em conselho de classe, no entanto, não existe nenhuma entidade que regulamente a profissão em nível técnico. O órgão oferece registro somente para a função em nível superior. Segundo ele, a retificação do edital será publicada ainda esta semana, no Porta-Voz.
Até ontem foram feitas 6.316 pré-inscrições. Segundo ele, as áreas mais procuradas são para cargos de nível fundamental. Somente para o cargo de auxiliar de secretaria foram 1.815 inscrições. A procura também está sendo elevada para os cargos de inspetor de alunos, técnico em enfermagem e agente social. No entanto, ele confirma apenas 901 inscrições confirmadas com o pagamento da taxa exigida pela Fundep.
O presidente acredita que as provas serão realmente aplicadas no dia 4 de abril, conforme previsto pela Fundep, lembrando que o concurso teve a pré-aprovação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
O concurso público está ofertando 444 vagas para 43 áreas de conhecimento. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas através do site www.gestaodeconcursos.com.br.