DE OLHO NO PV

Prefeitura disponibiliza 18 vagas para venda de alimentos no Carnaval

Rafaella Massa
Publicado em 17/01/2024 às 19:05Atualizado em 17/01/2024 às 22:03
Compartilhar

Empreendedores do setor de alimentação já podem se inscrever para prestação de serviço no “Carnaval na Terra de Gigantes”. O regulamento para atuar na área onde acontecerão os shows nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval) foi publicado no Porta-Voz dessa quarta-feira (17). Segundo o presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure, na “Concha Acústica”, onde acontecerá a dispersão dos blocos, nos dias 10 e 11 (sábado e domingo), não serão abertas novas vagas, permanecendo os comerciantes que atuam no “Domingo na Concha”.

A Prefeitura de Uberaba disponibiliza 18 vagas para venda de alimentos e bebidas, sendo até dez vagas para barracas e até oito para Food Trucks, ambos de categoria mista, oferecendo bebidas ou alimentos. Os interessados às vagas na área de alimentação devem comparecer no dia 24 de janeiro, às 14h, na sede da Fundação Cultural de Uberaba, localizada na Praça Rui Barbosa, 351, Centro.

Facure explica que as vagas são voltadas somente para venda de alimentos na Mogiana devido ao fato de já existirem empreedimentos em operação na Concha Acústica. "Nós já temos os Food Trucks da Concha, que já estão cadastrados para trabalhar há muito tempo, o projeto da Concha é anual. Nós vamos apenas usar o mesmo cadastramento, não abrimos novos cadastramentos para a exploração. Os permicionários de lá já nos auxiliam o ano todo, nada mais justo do que a gente prestigiá-los nessa oportunidade também", explica. 

Será obrigatória a apresentação de variedade no cardápio, com preferência para pratos diversificados, opções vegetarianas e veganas, e alternativas para pessoas com restrições alimentares. Outra exigência do regulamento é que só poderão participar concorrentes residentes na cidade de Uberaba, com a devida comprovação. No caso do número de inscritos superar as vagas disponíveis, será realizado sorteio entre todos os participantes, garantindo igualdade de chances.

Para concorrer, é preciso ter todas as licenças e autorizações necessárias para operar legalmente, incluindo as específicas para manipulação de alimentos, bem como documentação exigida no anexo I do regulamento, no prazo máximo de três dias úteis. Caso não apresentem os documentos no prazo, perderão a vaga para participar do evento. 

Os participantes são responsáveis pela infraestrutura necessária, também em conformidade com as normas locais. A FCU fornecerá energia por meio de um gerador; a estrutura até o ponto de energia (tomadas) ficará a cargo de cada empreendedor. Todas as regras para participar podem ser conferidas no Porta-Voz nº 2364.

A Fundação Cultural trabalha para que o custo do evento fique similar ao valor desempenhado no ano passado, de R$279.484,41. O valor inclui a contratação de artistas; decoração; estrutura de som, palco, telão e iluminação; vigilantes; brigadistas; banheiros químicos; Ecad e alimentação. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331-9200, no Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afros da FCU. O regulamento também está disponível no site www.culturauberaba.com.br, assim como no link da bio do Instagram @cultura.prefuberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por