Apesar de questionamentos no Ministério Público, Prefeitura ainda não foi notificada para responder a denúncias referentes à exposição de armas em evento do Dia da Criança. A procuradora-geral do município, Fabiana Gomes Pinheiro Alves, informou que aguarda a manifestação formal da Promotoria para prestar os esclarecimentos necessários sobre o caso.
Conforme a procuradora, apesar das informações veiculadas na imprensa, é necessário ter confirmação da instauração da notícia de fato e ter acesso ao conteúdo na íntegra da manifestação do Ministério Público para se posicionar sobre a questão.
Devido à repercussão do caso, Fabiana adiantou que o município já fez contato e se colocou à disposição da Promotoria para prestar os esclarecimentos necessários sobre a denúncia.
“Vamos aguardar a representação para ver o que vão nos questionar e qual vai ser a linha de questionamento do município na atuação do evento”, disse.
A procuradora reforçou, que a ideia de abordar a questão do armamento não partiu do município e também citou que a orientação dada aos participantes foi para não politizar o evento.
Leia mais: Vereador encaminha denúncia ao MP contra Prefeitura, PM e PP por exibir armamento a crianças