Entre os itens aprovados estão reajuste que leva em conta o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (Foto/Reprodução)
Professores da rede municipal realizam assembleia nesta quarta-feira (14) para deliberar sobre a pauta de reivindicações para a campanha salarial do ano que vem. A direção do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) se reunirá hoje para discutir a proposta de reajuste salarial e do tíquete-alimentação a ser apresentada à categoria para votação.
Enquanto a lista de reivindicações dos educadores está indefinida, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) já aprovou em assembleia geral a pauta para a negociação salarial do ano que vem.
Entre os itens aprovados estão reajuste que leva em conta o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022 (ainda a ser fechado) e mais 6% não aplicados no ano passado. Além disso, o funcionalismo quer 7% de ganho real e reposição de perdas salariais desde a implantação do plano de cargos e salários.
Outra demanda dos servidores da Prefeitura é o aumento de 30% do tíquete-alimentação, passando de R$800 para R$1.040, e a Gratificação Natalina.