Lideranças do PSDB se reúnem hoje, às 20h, com representantes do setor cultural. O encontro terá a presença do artista plástico Bernardo Paz e também dos cantores Fagner e Paulinho Pedra Azul. Artistas locais devem aproveitar o evento para entregar manifesto ao deputado Narcio Rodrigues (PSDB) com propostas para o segmento cultural.
Encabeçando movimento, o cantor Alexandre Saad explica que Uberaba conquistou verbas para a sede própria do Arquivo Público e a criação do Museu de Música Sertaneja. Entretanto, ele salienta que é necessário empenho dos políticos para concretizar os projetos a partir de agora. Por isso, as demandas também serão apresentadas a outros candidatos.
Conforme Saad, o manifesto cobra políticas para estabelecer a identidade cultural da região e fomentar a divulgação desses ícones típicos, como a música sertaneja, que é um traço cultural do Triângulo Mineiro. Além disso, ele destaca a necessidade de criar calendário de eventos culturais já com verbas definidas. Ele exemplifica a proposta de realizar um festival financiado com recursos da União, Estado e município, pois seria até estratégia para impulsionar o turismo na cidade. “O que a gente quer é o apoio e o empenho da atividade política para consolidar Uberaba como líder cultural. Chamar atenção do país para nossa música e artes plásticas para dar oportunidade aos nossos artistas”, afirma ele, à espera de oportunidades para levar o documento aos demais candidatos.