POLÍTICA

Reconduzida à presidência do Cistrisul, Elisa diz que Samu Regional é prioridade

Gisele Barcelos
Publicado em 14/12/2022 às 21:20Atualizado em 26/12/2022 às 22:31
Compartilhar

Prefeita Elisa Araújo durante reunião do Cistrisul que a reconduziu à presidência para o biênio 2023/24 (Foto/Divulgação)

Reconduzida para a presidência do Cistrisul (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Triângulo Sul) até 2024, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) afirma que concretizar o início da operação do Samu Regional será prioridade para o novo biênio.

De acordo com a chefe do Executivo, os preparativos para a compra de equipamentos e ambulâncias para ampliar o atendimento do Samu aos demais municípios da macrorregião já estão em andamento. Com isso, o funcionamento deverá começar antes de a obra da nova sede estar concluída. “Fizemos a última cotação e enviamos a documentação para o governo do Estado. A projeção é 18 milhões de investimento que o Samu Regional vai receber entre equipamentos e ambulâncias para operação”, explicou.

Em paralelo, Elisa ressaltou que os projetos complementares para a construção da nova sede estão em fase final de elaboração, mas depois ainda precisam ser submetidos à análise da Vigilância Sanitária estadual. Só depois a Prefeitura poderá avançar com a licitação para a obra. O prédio será implantado em terreno ao lado da UPA do Mirante.

A prefeita afirmou que a Vigilância Sanitária está empenhada em agilizar o processo para aprovação dos projetos, porém a previsão é que o edital do processo licitatório seja lançado somente em 2023. “Vamos iniciar a obra no próximo ano e inaugurar o prédio no final de 2023”, acrescentou.

Para não atrasar o início das atividades do Samu Triângulo Sul, um acordo já está firmado com o Estado para que a sede operacional seja instalada provisoriamente na sede do Samu Uberaba, até que o novo prédio seja construído. Com isso, não haveria entraves para o cronograma de início das operações no primeiro semestre do próximo ano.

Diretoria. O prefeito de Frutal, Bruno Ferreira, foi escolhido vice-presidente do Cistrisul para o biênio de 2023-2024. No Conselho Fiscal, o prefeito de Araxá, Robson Magela. Compõem também a nova diretoria como membros efetivos: o prefeito de União de Minas, Geová de Almeida; o prefeito de Campos Altos, Paulo de Almeida, e a diretora geral, Vanessa Faria. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por