A secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, confirmou ontem à noite que atenderá convite da Câmara Municipal e comparecerá na sessão desta quarta-feira (26) para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre os problemas enfrentados no transporte escolar rural, bem como as providências adotadas para restabelecer o serviço na integralidade.
A presença da secretária ainda não constava na pauta da sessão de hoje, porém, a participação de Sidnéia em plenário foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Ela será acompanhada pela adjunta Cristiana Borges e também por representantes do setor de Logística e do departamento de Transporte Escolar.
O convite para a secretária comparecer ao plenário foi feito pelo vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), em meio a diversas reclamações no transporte escolar rural nas últimas semanas e denúncias de alunos não comparecendo às aulas por falta de transporte. O último caso foi relatado por estudantes da Escola Gastão Mesquita Filho, localizada na comunidade rural de São Basílio, que estão há mais de uma semana sem ir à aula por falta de transporte.
Os vereadores solicitaram que os representantes da empresa contratada para prestar o serviço também participassem da sessão, mas não havia confirmação da presença na reunião de hoje. A empresa alega estar enfrentando dificuldades por estar operando em déficit nos últimos seis meses, devido à alta no preço do diesel este ano e ao aumento da demanda de alunos na área rural pós-pandemia.