PT espera recuperar Secretaria de Meio Ambiente. Dirigida inicialmente por Ricardo Lima (PT), porém com sua saída do governo, a pasta saiu das mãos do partido
PT espera recuperar Secretaria de Meio Ambiente. Dirigida inicialmente por Ricardo Lima (PT), porém com sua saída do governo, a pasta saiu das mãos do partido. De olho na vaga, o presidente da legenda, Fábio Macciotti, está retomando as conversas com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) a partir de agora.
Conforme Macciotti, o partido já tem nomes colocados à disposição em diversas áreas para análise do prefeito e agora, com a vacância no Meio Ambiente, as negociações devem avançar no sentido de encontrar forma para uma cooperação maior do PT no governo. Ele prefere não citar os indicados, pois a discussão ainda está em fase prematura.
Já o PSB, que ainda espera uma secretaria do prefeito, demonstra cautela em relação à vaga. De acordo com o presidente do partido, Clóvis Garcia Borges, AA não sinalizou abertura para o PSB. Por isso, não existe entendimento para mobilização em torno do comando do Meio Ambiente, por enquanto. “Temos interesse em uma secretaria, que foi prometida na campanha eleitoral. Mas nós não cobramos. Deve partir do prefeito. Não vamos brigar e nem exigir”, afirma.
O Meio Ambiente fica interinamente sob o comando do atual assessor de projetos estratégicos, Carlos Assis, até o fim do semestre. O prefeito afirma que dará preferência aos partidos aliados para encontrar o novo secretário, mas as indicações devem ter o perfil necessário para assumir o posto. AA reforça ter interesse em caminhar junto com o PT, mas prefere não entrar na questão da secretaria. “A gente não tem no governo capitanias hereditárias”, observa.