
Empresa especializada está atuando na reparação dos estragos causados pela tempestade e o segundo ônibus que apoiava a estrutura já foi retirado (Foto/Alfredo Neto/PMU)
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que as obras de reparo do Terminal Oeste, afetado pela tempestade do dia 26 de dezembro, já estão 60% concluídas. Nessa sexta-feira (2), as equipes da empresa responsável realizaram a retirada do segundo ônibus atingido por parte do telhado. A Semob reforçou que o terminal segue funcionando com parte da área isolada e sinalizada, visando garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo e dos trabalhadores. O local está funcionando com as devidas adequações.
Forte temporal atingiu Uberaba na noite de sexta-feira (26) e provocou transtornos em diferentes regiões da cidade. Em razão das fortes chuvas e rajadas de vento, houve abaulamento na cobertura do Terminal Oeste. Acionada, a Defesa Civil interditou parcialmente a área como medida preventiva, sem prejuízo ao atendimento dos usuários.
O terminal segue parcialmente interditado e, segundo a Semob, sem risco de queda no restante da estrutura e sem prejuízo ao funcionamento do atendimento aos usuários.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no dia, foram registradas rajadas de até 83,3km/h, velocidade classificada como ventos fortes, suficientes para causarem danos estruturais e quedas de árvores.