(Foto/Divulgação)
Processo eleitoral gera mudança no primeiro escalão do governo estadual. Após mais de cinco anos à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), a economista Elizabeth Jucá deixa o posto e será substituída pela deputada estadual Alê Portela (PL).
O desligamento de Elizabeth Jucá foi comunicado pelo próprio governo de Minas esta semana, explicando que a medida se deu em função das regras de desincompatibilização estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
A ex-secretária se desincompatibilizou do cargo para estar apta a concorrer à Prefeitura de Juiz de Fora. Ela é um dos quatro nomes sob avaliação do Partido Novo para a disputa majoritária na cidade mineira.
Em nota, o governador Romeu Zema agradeceu o trabalho prestado e destacou ações da gestão da economista, como reajustes do Piso Mineiro de Assistência Social e a criação do Auxílio Emergencial Mineiro para famílias em situação de extrema pobreza, durante a pandemia. No texto, ele ainda desejou sucesso à ex-secretária nos novos caminhos profissionais.