Secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, foi sabatinado ontem na Câmara Municipal de Uberaba. Foto/Rodrigo Garcia/CMU
Secretaria Municipal de Saúde está reavaliando proposta de usar o prédio da antiga UPA Abadia para atendimento emergencial de casos ambulatoriais enquanto a UPA do Mirante estiver fechada para reforma. A informação foi revelada pelo titular da pasta, Sétimo Bóscolo, durante sabatina na Câmara Municipal ontem à noite.
Bóscolo afirmou aos vereadores que a adequação do prédio da antiga UPA foi considerada para o atendimento provisório dos pacientes, porém foi constatado que as instalações apresentam problemas graves no cabeamento de internet e de rede elétrica. Com isso, o custo e o prazo para a reforma do imóvel pode não ser viável. “Estamos reavaliando esses orçamentos e o tempo de obra”, disse.
O secretário ainda argumentou que o investimento para adaptação do prédio pode acabar sendo semelhante ao valor que precisa ser aplicado para os reparos na UPA do Mirante. Por isso, a questão precisa ser rediscutida. “Talvez a gente gastaria o mesmo tempo [para adequar a unidade do Abadia] e o mesmo valor que vai gastar na UPA do Mirante. Então, estamos reavaliando”, defendeu.
Questionado, Sétimo informou que ainda não tem estimativa do montante necessário para o conserto do prédio da UPA do Mirante. Segundo ele, um relatório com os estragos na estrutura e o orçamento projetado para os reparos deverá ser entregue pela Defesa Civil nesta sexta-feira.
Na reunião com os vereadores, o secretário adiantou que as contratações necessárias para dar início à recuperação do prédio serão feitas assim que o relatório estiver em mãos e serão utilizados recursos próprios da Prefeitura para custear a obra, de maneira a agilizar o processo.