PEDIU O BONÉ

Secretário do Agro anuncia que deixará o governo municipal

Saída ainda não tem data definida e foi justificada com a alegação de que irá cuidar de projetos pessoais, tendo sido tudo alinhado com a chefe do Executivo

Marconi Lima
Publicado em 16/07/2025 às 21:39Atualizado em 17/07/2025 às 08:12
Compartilhar

Secretário municipal do Desenvolvimento do Agronegócio, Agnaldo Silva, deixará o governo de Elisa após sete meses (Foto/Divulgação)

O secretário municipal de Agronegócio, Agnaldo Silva, comunicou à prefeita Elisa Araújo (PSD) que deixará o cargo, mas a data ainda não estava definida. Ele justificou que sairá do governo para cuidar de projetos pessoais. A chefe do Executivo está ouvindo o segmento para chegar ao nome do substituto.

De acordo com Agnaldo, tudo foi muito bem alinhado com Elisa Araújo. Ele reforçou que estará empenhado agora em projetos pessoais e acredita que conseguiu contribuir para o desenvolvimento do setor do agronegócio no município.

“Entrei na secretaria pela porta da frente e não poderia ser diferente ao deixar a pasta. Vou sair pela porta da frente”, frisou Agnaldo Silva.

Ele assumiu a pasta do Agronegócio em abril de 2022, no primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo. Foi confirmado na titularidade da secretaria, no segundo mandato da prefeita, mas, com sete meses de gestão, anunciou que irá desligar-se da Sagri.

Agnaldo é graduado em Ciências pelas Faculdades Santo Thomaz de Aquino (Fista) e em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba; tem curso de Programa de Desenvolvimento de Dirigentes de Cooperativas de Crédito Rural e experiência na área pública, tendo sido vereador da 18ª Legislatura. Também exerceu o cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Em sua gestão no Agronegócio, aconteceu a reforma do Mercado Municipal, que incluiu a revitalização do telhado, piso, de áreas de circulação e do entorno do prédio. A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades, permissionários e da população, celebrando o centenário do local e sua importância para a cidade. 

A obra contou com investimentos de R$3.586.990, provenientes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A reforma do Mercadão é vista pela Administração Municipal como um importante instrumento de consolidação do Geoparque Uberaba ­– Terra de Gigantes, atraindo moradores e turistas, além de fomentar o comércio local, com investimentos dos permissionários nos boxes. 

O Mercado Municipal é um patrimônio histórico e cultural de Uberaba, inaugurado em 1924. A reforma, além de modernizar o espaço, preservou sua arquitetura original e reforça seu papel como ponto de encontro da cidade e ponto turístico para visitantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por