(Foto/Divulgação)
Em suas redes digitais, a presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereadora Rochelle Gutierrez (PDT), está cobrando a maior punição possível para a empresa responsável pelo fornecimento dos uniformes escolares da rede municipal.
Ela classifica o atraso como um descaso da empresa com a educação. Ela destacou que, apesar disso, a maioria das escolas já recebeu os uniformes e a Secretaria de Educação está trabalhando para que esse problema não se repita.
“Esta empresa já está passando por um processo de investigação e, se comprovada alguma irregularidade, ela será banida das licitações do município. Inclusive, ela pode até pagar multa pecuniária, por conta do atraso que ela gerou e o desgaste para a rede municipal de Educação”, disse Rochelle.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou ao Jornal da Manhã que a entrega, originalmente, estava prevista para 20 de abril, mas iniciou-se apenas na segunda quinzena de junho, com previsão de término em julho, ultrapassando o prazo contratual.
Ainda conforme a Semed, apesar das remessas estarem em andamento, a empresa não apresentou justificativas formais adequadas nem novo planejamento para o atraso. A comissão responsável agora analisa os documentos e definirá a penalidade, que pode ser advertência, multa, impedimento de participar em futuras licitações com o município ou declaração de inidoneidade.
A vereadora Rochelle ainda informou que foi comunicada pela Semed que um processo licitatório está em andamento para os anos de 2026 e 2027, para que não ocorra a situação vivenciada este ano pela rede municipal de Educação.