Prefeitura busca alternativa para evitar interrupção no atendimento para a terceira idade durante obras (Foto/Divulgação)
Foi assinado nesta semana o contrato para a reforma do prédio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), mas ordem de serviço para dar pontapé à obra ficará para o ano que vem. Prefeitura busca alternativa para evitar interrupção no atendimento para a terceira idade durante as obras.
Em nota distribuída à imprensa, a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, manifestou que a equipe está, no momento, concluindo os estudos para definir como se dará a continuidade das atividades da UAI no período da reforma, já que a empresa vencedora tem prazo de seis meses para executar o serviço.
Entretanto, a titular da pasta assegurou que a reforma das instalações é uma das prioridades da atual gestão e a ordem de serviço para a reforma deverá ser emitida ainda no início de 2023.
Ao todo, três empresas disputaram a licitação para a reforma da UAI, mas a vencedora do certame foi a M & A Empreiteira, de Uberlândia. O valor do investimento é de R$528.361,55.
O projeto da reforma prevê pintura geral do prédio, troca de piso e de portas danificadas, tratamento das trincas e manutenção de janelas, telhado e do forro de PVC. A obra também contempla a substituição do revestimento e a impermeabilização das duas piscinas, bem como a construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança.
Localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, a UAI oferece aulas gratuitas para a terceira idade, como dança, ginástica, musculação, pintura, psicoterapia em grupo e oficinas. A Unidade também conta com serviço de assistência social ao idoso.