Tom eleitoral marcou a entrega da medalha Major Eustáquio, ontem, na Câmara Municipal. Entre elogios e agradecimentos ao trabalho do ex-ministro Hélio Costa (PMDB), aliados políticos fizeram questão de ressaltar a candidatura do peemedebista ao Governo de Minas. Costa também aproveitou o discurso para fazer promessas aos uberabenses e adiantar as costuras para composição de Patrus Ananias (PT) como vice na chapa.
No pronunciamento, o pré-candidato ressaltou o trabalho do petista à frente do Ministério de Desenvolvimento Social e revelou estar conversando com o ex-ministro sobre o conteúdo para a campanha eleitoral. “Estava conversando com Patrus e ele me dava informações importantes para repetir constantemente nos nossos discursos... Só no ano passado, o governo federal investiu R$ 3,6 bilhões dentro do programa de combate à fome, além de R$ 2 bilhões para o pequeno agricultor”, disse em referência às aplicações na área social.
No entanto, questionado se a indicação de Patrus como vice já era oficial, o pré-candidato não confirma, mas também não nega: “Patrus é meu amigo querido, uma das pessoas que mais admiro. Tenho com ele uma relação fraterna e acho que ele é o companheiro de chapa ideal para qualquer candidato, em especial no meu caso”. Para desconversar, Costa afirma que a decisão sobre quem o acompanhará na chapa cabe ao PT.
Durante a solenidade, o peemedebista também aproveitou o palanque improvisado na Câmara para ressaltar promessas eleitorais. A construção do Hospital Regional, se eleito, foi um deles. Além disso, ele colocou como prioridade o restabelecimento do Hospital Dr. Hélio Angotti. Autor da homenagem, o vereador Cléber Humberto Souza Ramos (PMDB) destacou o trabalho do ex-ministro para viabilizar o acesso à internet nas escolas públicas de Uberaba e também a implantação de 10 telecentros na cidade. Outro ponto ressaltado pelo parlamentar foi a reforma da agência central dos Correios e o empenho para trazer a TV digital para o município.