Assembleia dos Servidores Públicos Municipais aprovou pauta a ser entregue à prefeita Elisa (Foto/Divulgação)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) aprovou em assembleia geral a pauta de reivindicações de 2023, que será protocolada na Prefeitura de Uberaba.
Entre os itens aprovados estão reajuste que leva em conta o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022 (ainda a ser fechado) e mais 6% não aplicados no ano passado e outros 7% de ganho real e perdas salariais desde a implantação do plano de cargos e salários; aumento de 30% do tíquete-alimentação, passando de R$800 para R$1.040, e a Gratificação Natalina.
“Em breve, vamos dar início às negociações, sentando à mesa com a prefeita Elisa, para tratar do reajuste e dos outros itens de interesse da categoria”, diz o presidente da entidade, Martinho Pereira.
O presidente do SSPMU destacou a participação ativa dos servidores, posicionando-se e debatendo sobre o reajuste salarial e outras questões envolvendo a categoria.
13º salário. Com a chegada do mês de dezembro, a expectativa é quanto ao recebimento do 13º salário. E, de acordo com a Secretaria de Administração, o pagamento da segunda parcela do benefício deve acontecer até o dia 18 de dezembro. A primeira foi liberada ao funcionalismo da Prefeitura no mês de julho.